NFe Youtube - Coopercitrus Mapa do Site
26052017083159.jpg

Produtos Coopercitrus









História

Agrishow 2015

Coopercitrus na Agrishow: tecnologias a preços acessíveis  
Acompanhando as tendências do mercado da alta tecnologia, a Coopercitrus montou na maior feira agrícola da América Latina, um Polo de Agricultura de Precisão com demonstrações de máquinas de ponta acessíveis, que primam pela produtividade e economia de insumos, além de apresentar no estande Shopping Rural Coopercitrus a linha de marca da cooperativa em Nutrição Animal, que objetiva qualidade a preços competitivos com o mercado.
 
Para a Agrishow 2015, que aconteceu entre os dias 27 de abril a 1º de maio, em Ribeirão Preto, SP, a Coopercitrus preparou muitas novidades que foram além da oferta de defensivos, fertilizantes, adubos foliares, sementes, corretivos, produtos veterinários, máquinas e implementos agrícolas das melhores marcas do mercado e itens de Shopping Rural como ferramentas, pneus de passeio e de carga, linha automotiva, selaria, rações, dentre outros, a preços especiais. A presença da Sicoob Credicitrus, a maior cooperativa de crédito do Brasil, garantiu boas condições de pagamento.
 
Com participação na Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) desde 2012, o estande Shopping Rural Coopercitrus Sicoob Credicitrus com todo o seu portfólio de produtos e serviços foi também o primeiro a levar defensivos e fertilizantes para serem comercializados dentro da maior feira agrícola da América Latina, antes, estritamente voltada para máquinas e tecnologias agrícolas. Com essa inovação, a Coopercitrus passou a oferecer um serviço completo junto as 50 empresas presentes no estande, parceiras da cooperativa, que levam a qualidade e tecnologia à feira, a preços atrativos e boas condições de pagamento.
 
A recente alta nos juros agrícolas e a incerteza sobre a política econômica fizeram com que os negócios gerados na 22ª edição da Agrishow despencassem 30% ante os R$ 2,7 bilhões negociados em 2014, segundo estimativa dos organizadores do evento. Com isso, as vendas fomentadas pela maior feira de agronegócios da América Latina, ficaram próximas a R$ 1,9 bilhão. Apesar da queda estimada nas vendas, o público na feira foi contabilizado em 160 mil visitantes.
 
A Coopercitrus, por sua vez, não ficou abaixo dos números do ano passado. A cooperativa conquistou praticamente os mesmos resultados da edição anterior, faturando, junto a seus fornecedores, cerca de R$ 200 milhões. “Os destaques maiores ficaram por conta da tecnologia que estamos prontos a oferecer, bem como, dos insumos e máquinas em condições especiais aos cooperados. Tivemos presença expressiva de visitantes pelas novidades apresentadas. Os produtores puderam ver de perto as demonstrações das máquinas de Agricultura de Precisão realizando serviços como se estivessem em suas propriedades. Mantivemos o mesmo faturamento e conseguimos público de cooperados ainda maior. O produtor, nosso associado, acreditou no nosso trabalho, Coopercitrus e Credicitrus juntas, porém, o apoio dos fornecedores parceiros venceu a crise e o descrédito pela atual situação do Brasil”, explica José Vicente da Silva, diretor presidente da Coopercitrus.
 
O diretor de marketing, Fernando Degobbi, conta que foram oferecidas as melhores condições comerciais. “A cooperativa se destacou, principalmente, pelo otimismo de um ano em que os indicadores têm mostrado problemas em vários setores da economia. A cooperativa, junto com os seus principais parceiros, acreditou na feira, teve a percepção de que o cooperado precisa continuar melhorando sua produtividade, as técnicas ligadas à produção e teve sucesso, porque ocupou maior espaço dentro da feira, maior até do que as empresas multinacionais. Levou condições comerciais muito atrativas, condições de financiamento diferenciadas. Eu diria que o grande sucesso da cooperativa está ligado, principalmente, a iniciativa de junto com os fornecedores, montar uma situação, colocar um estande com todo o conforto e condições comerciais de atendimento ao cooperado. Dentro da feira, a Coopercitrus ofereceu as melhores situações comerciais e a melhor condição de atendimento também”.
 
Insumos foram os responsáveis por grande parte das vendas. “A área de insumos liderou mais uma vez as vendas, mas o destaque ficou por conta das máquinas, com ótimo faturamento, mostrando que o produtor rural acredita em sua atividade. Os números foram fantásticos: mais de 10.000 cooperados passaram pelo nosso estande e, faturamento excelente, mostrando a força dos cooperados e da nossa equipe organizadora”, comenta José Vicente.
 
Insumos agrícolas lideram vendas
Na feira, onde predominam tecnologias para todos os lados, a Coopercitrus conquistou grandes vendas em insumos agrícolas. Jair Guessi, diretor comercial de insumos comenta os resultados de sua área. “O resultado com fertilizantes foi muito bom, dentro das expectativas, porém, destaco os defensivos que obtiveram um crescimento superior a 15%. Minha avaliação é que conseguimos um excelente número nesta edição, considerando ainda a nossa performance no primeiro trimestre do ano quando obtivemos um excelente crescimento, diante do mercado que vem em queda”.
 
 
Linha Coopercitrus de Nutrição Animal
A Coopercitrus, maior cooperativa do país na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, lançou durante a Agrishow uma linha própria de produtos para nutrição animal, em parceria com a Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal e rações para peixe. São 16 produtos com marca própria, entre suplementos minerais, concentrados e rações para bovinos e equinos.
 
De acordo com o gerente do departamento de saúde e nutrição animal da Coopercitrus, Ícaro Antonio Garcia Filho, o projeto da marca própria é antigo e foi intensificado há dois anos, quando teve início a busca de parceiros que pudessem atender à demanda de fabricação de suplementos minerais e rações, aliado à necessidade crescente de cada vez mais levar tecnologia, serviços e produtos de qualidade aos cooperados. “O lançamento na Agrishow proporcionou muita visibilidade para os produtos, já que este foi um momento importante para a Coopercitrus, em que cooperados e não cooperados nos procuraram para conhecer de perto a linha e ver a qualidade que buscamos levar ao mercado. Os volumes iniciais foram surpreendentes, assim como, a aceitação por parte dos produtores, mesmo apesar do pouco tempo no mercado, o que prova a força que o nome da Coopercitrus tem, sendo esta vista por todos como sinônimo de seriedade”, explica.
 
A linha Coopercitrus de rações, sais minerais e concentrados para bovinos e equinos possui tecnologias de ponta. “Os produtos buscam levar o que temos de melhor em tecnologia no mercado para os cooperados. A linha é baseada em ingredientes de qualidade provada e enriquecida com vitaminas e minerais que fazem a diferença no ganho produtivo final do produtor. A Coopercitrus busca ganhos reais em produtividade por parte dos cooperados, oferecendo o que se tem de mais moderno com as melhores qualidades possíveis no mercado. Os preços são compatíveis com os praticados por outras marcas, porém, com o diferencial de que além de preço oferecemos serviços com o apoio total de uma equipe técnica capacitada, com condições de solucionar os problemas dos nossos cooperados o que resultara em melhores índices produtivos”, completa o gerente.
 
Em uma feira que prima a tecnologia, a Coopercitrus apresenta produtos com alta tecnologia. “Por se tratar de uma feira de tecnologia, nada melhor do que lançar uma marca própria neste momento para apontar ao produtor que o que buscamos é justamente oferecer produtos de ponta que possam agregar no seu negócio, trazendo lucro e sustentabilidade”, finaliza.
 
A linha é composta por 16 produtos, que atendem do início ao final do ciclo pecuário:
 
 
Linha de Rações Bovinos 
Concentrado Ganho Baby: concentrado para bovinos em crescimento, de 0 a 4 meses de idade.
Concentrado Ganho Vitelina: concentrado para bovinos em crescimento, de 0 a 4 meses de idade.
Concentrado Coopercitrus Ganho Energia: indicado para complementação energética, proteica e mineral de dietas de bovinos de corte, em terminação em confinamento e semiconfinamento.
Concentrado Leite 22: concentrado para bovinos leiteiros em lactação.
 
 
Linha de Rações Equinos
Coopercitrus Equinos Lazer 12 (P): ração peletizada para equídeos adultos, em manutenção ou atividade leve.
Coopercitrus Equinos Lazer 12l (P + L): ração peletizada com aveia laminada para equídeos adultos, em manutenção ou atividade leve.
Coopercitrus Equinos lazer 15 (p): ração peletizada para equídeos adultos, em manutenção ou atividade leve.
 
Linha de Concentrados
Proteinado Coopercitrus Seca: promover uma adequada suplementação de elementos minerais e proteína a bovinos de corte de todas as categorias em regime de pasto.
Proteinado Coopercitrus Seca Gold: promover uma adequada suplementação de elementos minerais e proteína a bovinos de corte de todas as categorias em regime de pasto.
 
Linha de Suplementos Minerais
Coopercitrus Phós 40 (F): promover uma adequada suplementação de elementos minerais em bovinos de corte nas fases de recria e engorda, em condições favoráveis de pastagem e tipo de solo.
Coopercitrus Phós 60 (F): promover uma adequada suplementação de elementos minerais a bovinos de corte nas fases de cria, recria e engorda, em condições favoráveis de pastagem e tipo de solo.
Coopercitrus Phós 80 (F): promover uma adequada suplementação de elementos minerais a bovinos de corte nas fases de cria, recria e engorda, em condições favoráveis de pastagem e tipo de solo.
Coopercitrus Phós 130 (F): promover uma adequada suplementação de elementos minerais a bovinos de corte em cria, recria e engorda, desde que diluído com sal comum.
Coopercitrus Phós Reprodução (F): promover uma adequada suplementação de elementos minerais a bovinos de corte nas fases de cria, recria e engorda, em condições favoráveis de pastagem e tipo de solo.
Mineral Coopercitrus Leite 82 (F): suplemento mineral de pronto uso para bovinos leiteiros em pastagens.
Mineral Coopercitrus Leite Gold (F): suplemento mineral vitamínico de pronto uso para bovinos leiteiros em pastagens.
 
 
Para o diretor comercial de insumos, Jair Guessi, as vendas surpreenderam positivamente, porém, a maior preocupação da cooperativa está nos resultados obtidos pelos pecuaristas. “Aproveitamos o momento mais oportuno que é a Agrishow, que nos proporcionou maior visibilidade da marca. Neste momento estamos mais preocupados em oferecer o melhor produto do que a quantidade e valor vendido, porém, os números, apesar de estarem dentro das nossas expectativas, surpreenderam positivamente. O que mais surpreendeu foi a aceitação pelos cooperados. A marca Coopercitrus é muito bem aceita juntos aos agricultores em geral, que desfrutam de muita credibilidade, razão que facilita os nossos colaboradores a introduzir os produtos no mercado da pecuária”.
 
Destaques para as máquinas com o Polo de Agricultura de Precisão
Ano a ano, a Coopercitrus torna sua presença cada vez mais marcante na feira levando altas tecnologias. Em um momento em que os produtores retraem seus investimentos na compra de máquinas, a cooperativa apresenta a solução: tecnologias de ponta, de aplicação precisa, acessíveis ao pequeno, médio e grande produtor rural.
 
Em um espaço de 7 mil m², em local inédito, dentro do recinto da feira e próximo ao Shopping Rural Coopercitrus, foi montado o Polo de Agricultura de Precisão, organizado pela cooperativa, com o intuito de apresentar as mais atuais tecnologias do mundo para a racionalização dos insumos. “Nosso foco foi levar equipamentos que melhoram a produtividade do agricultor, façam a distribuição de uma maneira mais racional dos recursos e que possibilitem para as atividades agrícolas um lucro ou um resultado melhor, principalmente, em um ano em que algumas culturas, como é o caso da cana-de-açúcar e citros vêm sofrendo com a queda de preços. Toda a tecnologia desenvolvida em agricultura de precisão visa utilizar melhor os recursos e, o que mostramos na Agrishow, foram as tecnologias de ponta que estão disponíveis no mundo”, explica Fernando Degobbi, diretor de marketing da Coopercitrus.  
    
Fazenda conectada
Para que todo o acesso às tecnologias seja possível para os cooperados, a Coopercitrus possui parceria com as principais empresas líderes mundiais do setor e com as detentoras de satélites com uso exclusivo na agricultura. Hoje, a partir do escritório, é possível o produtor assistir em tempo real os trabalhos das máquinas, podendo avaliar a eficiência, as horas trabalhadas, diagnosticar anomalias, problemas de biomassa e, consequentemente, encontrar soluções.
 
Quadriciclo equipado com sistema de amostrador de solo com comando automático, computador de bordo e GPS Juno da Trimble
 
Esse implemento trabalha para uma eficiente coleta de amostras de solo.     Após a realização das análises, são gerados mapas de fertilidade que permitem visualizar e avaliar graficamente as condições químicas e físicas do solo. Esta tecnologia é beneficiada pela aplicação de fertilizantes em taxas variáveis, onde são depositadas as quantidades apontadas por área, o que resulta em eficiência de aplicação sem desperdício do produto, além de dar ao solo o que ele necessita, sem excessos que podem prejudicar a produtividade. Este serviço chamado de GeoFert Coopercitrus, é oferecido em todas as filiais da cooperativa nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
 
Plantadeira com desligamento automático, controle de população e monitoramento de sementes
Puxada por um trator Valtra de linha pesada da série BT 210, a plantadeira vem equipada de tecnologias essenciais que evitam o desperdício de sementes: o sistema TRUCOUNT, que faz o desligamento automático em linhas em que as sementes já foram depositadas; o RAWSON, que efetua o controle de população de sementes, despejando a quantidade solicitada pelo produtos; e o sistema que monitora sementes de plantio. O implemento é ativado por um Piloto Automático hidráulico, que planeja a rota de trabalho da máquina, assim como, a velocidade das execuções.  
  
Pulverizador com desligamento automático de seções
Puxado por um trator Valtra de baixa potência da série A 750, é composto por GPS com desligamento automático de seções que não permite que a aplicação seja duplicada em uma mesma área ou que haja desperdício de produtos em áreas que não necessitam de aplicação. O implemento é ativado por um Piloto Automático elétrico, que planeja a rota de trabalho da máquina, assim como, a velocidade das execuções.  
 
Esparramadeira com taxa variável
Puxada por um trator Valtra de média potência da série BM 110, possui sistema de distribuidor de calcário à taxa variável, que permite o controle da quantidade de produto depositado de acordo com a necessidade do solo. O implemento é ativado por um Piloto Automático elétrico, que planeja a rota de trabalho da máquina, assim como, a velocidade das execuções.
 
Quadriciclo de aplicação de defensivos
Possui um sistema inteligente, o Weed Seeker, que aplica o produto diretamente nas plantas daninhas, ou seja, conseguindo identificar a cor verde. Evita desperdício com aplicações desnecessárias no solo ou em lugares que não precisam de aplicação.

Lançamentos Valtra e concessão da JCB
Segundo José Geraldo da Silveira Mello, diretor comercial de máquinas agrícolas da Coopercitrus, a cooperativa se destacou em vários aspectos durante a feira, principalmente, na elaboração de um planejamento estratégico que inclui ações comerciais com os principais fornecedores com o objetivo de proporcionar condições especiais de preços e prazos, alinhamento prévio com os agentes financeiros, objetivando as melhores linhas de crédito, distribuição da força de vendas e estrutura de apoio, proporcionando uma boa cobertura de atendimento, convite para que cerca de 10 mil cooperados fossem à feira para conferir na prática os equipamentos, em operação, integrados em tratores e implementos: GPS, piloto automático, aplicações com taxas variáveis, monitoramento de sementes e calcário no plantio, controladores de secções para pulverização, quadrículos para amostragem de solo e geração de mapas para fertilidade de solo.
 
Entre os lançamentos da Valtra, estavam a nova colhedora de cana, modelo BE 1035E e distribuidores de calcário automotrizes Rogator e  Terragator, enfardadoras de palha de cana para biomassa da marca Challenger. E novidades em implementos como a colhedora de café automotriz marca Jacto que permite efetuar em uma única plataforma a triplice operação: colheita, poda e pulverização, recolhedoras de mandioca da marca Miac, e recolhedoras de amendoim modelo  TWin com 02 linhas.
 
A JCB estava presente com um estande dentro da Agrishow e com a divulgação no Shopping Rural Coopercitrus sobre a nova concessão da cooperativa, da marca agrícola da empresa. “Esta notícia obteve uma repercussão muito positiva no mercado deste segmento, proporcionando o interesse dos nossos cooperados na aquisição de equipamentos JCB, que agrega de uma forma substancial o nosso portfólio de produtos”, explica José Geraldo.

Agrishow 2014

Shopping Rural na Agrishow supera expectativas e fatura mais de R$200 milhões  

Sempre em busca de beneficiar cada vez mais os seus cooperados, a Coopercitrus participou pelo terceiro ano consecutivo da Agrishow, com o estande Shopping Rural Coopercitrus que este ano melhorou sua localização e passou a ocupar uma área de 4.200m², compostos por todos os serviços da cooperativa, como a comercialização de insumos e máquinas agrícolas, além da loja  no conceito de Shopping Rural com mais de 450 m², instalado no estande, onde haviam expostos para o autoatendimento mais de 15 mil produtos diferenciados. Com foco no atendimento pleno de seus cooperados, a Coopercitrus é uma verdadeira balizadora de preços no mercado oferecendo em seu dia a dia os melhores negócios e na Agrishow não foi diferente. Com a presença de 70 expositores no Shopping Rural, a Coopercitrus e seus parceiros ofereceram ao produtor rural soluções completas, auxiliando-o com as informações e produtos que ele mais necessita para a condução de suas atividades no campo.

Com todas as facilidades comerciais, o faturamento estimado para a feira superou as expectativas, ultrapassando R$200 milhões. “A Coopercitrus atingiu  este resultado devido ao engajamento da equipe e dos investimentos realizados com a ampliação do estande, a disponibilização dos convites e as condições especiais nas negociações”, comenta o diretor de marketing da Coopercitrus, Fernando Degobbi. 

Com a distribuição de 15 mil convites para os cooperados, a Coopercitrus levou cerca de 10% do público geral do evento, que foi de 161 mil pessoas. No Shopping Rural Coopercitrus na Agrishow, os agricultores tiveram a oportunidade de adquirir fertilizantes, defensivos, adubos foliares, sementes, produtos veterinários, máquinas e implementos agrícolas, pneus, irrigação, silos, equipamentos de agricultura de precisão e muito mais, tudo com preços diferenciados e condições de pagamento facilitadas pelas maiores instituições financeiras do país, incluindo a Sicoob Credicitrus, grande parceira da Coopercitrus. Um grande diferencial de se pertencer a uma cooperativa é poder utilizar a sua produção como moeda de compra. No Shopping Rural Coopercitrus na Agrishow, o cooperado pôde através do departamento de grãos trocar suas produções de grãos, e café por insumos, máquinas e implementos agrícolas, e aproveitar todas as vantagens disponíveis na feira. Para Roberto Corte, canavieiro e cooperado há 38 anos, do município de Pitangueiras, SP, todas as condições de negócios da Coopercitrus facilitaram a aquisição de produtos. “Tudo no Shopping Rural da Coopercitrus na Agrishow estava bem acessível, os produtos, os preços e os prazos. A cooperativa ofereceu em todos os seus segmentos condições razoáveis para todos”, comenta.

Cooperação, um apoio necessário no cenário agropecuário
O cenário agrícola está passando por um momento delicado, os produtores rurais estão cautelosos em fazer grandes investimentos nas lavouras, mas, mesmo com todas as dificuldades do setor, os cooperados Coopercitrus vêm investindo em suas produções agrícolas, certos de que estão adquirindo os melhores produtos, com condições especiais de pagamento e, principalmente, com a orientação técnica adequada para o manejo na propriedade, gastando o menos e produzindo mais. “A Coopercitrus se tornou uma família. Sou cooperado há mais de 20 anos. A assistência técnica que recebemos é indiscutível, todos da Coopercitrus estão ao nosso lado nesta constante guerra que estamos vivendo com essas incoerências deste país. Por isso, a Coopercitrus nos dá essa sustentação, esse apoio. Eu parto da premissa que todos os produtos vendidos na Coopercitrus têm os melhores preços no mercado”, comenta o cooperado, Guilherme Ribeiro Meireles, de Ribeirão Preto, SP.

Campanha + Cooperados
A cooperativa realizou durante a Agrishow a Campanha + Cooperados, com o intuito de apresentar aos produtores rurais os benefícios de se pertencer à Coopercitrus, com as facilidades de negociação no mercado e o apoio necessário.
No evento, mais 100 produtores rurais fizeram o seu cadastramento em busca dos benefícios que a cooperativa oferece. Para o agricultor Antônio Carlos Duarte de Oliveira, que se cooperou à Coopercitrus durante a Agrishow, a cooperativa é um apoio certo para o produtor. “O que me atraiu para ser cooperado da Coopercitrus foram às possibilidades, a assistência técnica e os preços favoráveis dentro do mercado. As condições de negociação daqui comparados com as condições de fora são muito diferentes. Vocês têm os preços melhores e hoje estou em busca disso e da assistência técnica de ponta que eu encontrei aqui com o atendimento de hoje”, comenta.

Parceria rumo ao crescimento canavieiro
A Coopercitrus e a Biosev, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar, assinaram no dia 28 de abril, primeiro dia da Agrishow, na sala de reuniões da diretoria, no estande do Shopping Rural Coopercitrus, o convênio que visa favorecer fornecedores cooperados.
A assinatura do contrato contou com a presença do diretor presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva, do diretor de originação da Biosev, Walter Becker e o presidente da Agrishow, Maurílio Biagi Filho. Com a assinatura do contrato, os fornecedores cooperados terão acesso a preços especiais e condições facilitadas de pagamento para aquisição de insumos, defensivos, fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas comercializados pela Coopercitrus.
O pacote desenhado pelas parceiras será importante para ajudar a melhorar a renda dos agricultores, assim como, para fortalecer seu relacionamento com a Biosev e a cooperativa.
Programa Pró Trator beneficia cooperados
Após a abertura oficial da Agrishow, no dia 28 de abril, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o diretor de máquinas e implementos da Coopercitrus, José Geraldo da Silveira Mello, fizeram a entrega simbólica das chaves de três tratores Valtra adquiridos pelo programa de incentivo do governo estadual, o Pró-Trator. 

Os cooperados comtemplados foram Domingues Odair Contreira, Elcio Antonio Rosa Rezende e Marco Antônio Biguerel, que recentemente adquiriram máquinas agrícolas através do financiamento do programa. O Pró-trator é hoje a melhor linha de crédito que contempla os pequenos e médios produtores que tem anualmente o faturamento aproximado de um milhão de reais. Com juros zero, o programa auxília os produtores rurais na aquisição de máquinas e implementos que poderão ajudar o agricultor a aumentar a sua produtividade.
 

Agrishow 2013

Coopercitrus fatura R$ 250 milhões na Agrishow e leva 18 mil cooperados para a maior feira agrícola da América Latina

Pela primeira vez comercializado na Agrishow, o setor de insumos agrícolas da Coopercitrus foi responsável por R$ 100 mi de seu faturamento total

A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, com sede na cidade de Bebedouro, SP, participou pela segunda vez da Agrishow, a maior feira agrícola da América Latina, com um estande comercial que reuniu 45 parceiros. A Coopercitrus é a primeira cooperativa a ter um estande comercial, construído em uma área de 3,5 mil m², na história da Agrishow, além de ser a pioneira neste sentido, continua sendo a única cooperativa a expor e comercializar seus produtos no evento.

O faturamento da Cooperativa foi de R$ 250 milhões na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas e itens do autoatendimento, novo modelo de comercialização dos produtos do Shopping Rural. A Coopercitrus faturou em sua primeira participação na Agrishow, em 2012, R$ 110 milhões alcançando um crescimento nesta edição de 127% em seu faturamento em relação ao ano passado.

A Cooperativa trouxe para a Agrishow 18 mil cooperados, dos quais 20% ainda não conheciam a feira, sendo que 8 mil eram pequenos e médios produtores. A principal novidade desta segunda participação da Coopercitrus na Agrishow foi a presença do seu inovador modelo de comercialização de produtos, o autoatendimento. O espaço montado dentro do Shopping Rural Coopercitrus Sicoob Credicitrus disponibilizou aos produtores rurais e visitantes não só produtos para o dia a dia no campo, mas também para o lar e lazer. Tudo à mão, disponível em gôndolas onde os produtos puderam ser adquiridos percorrendo as seções conforme necessidade.

Além dos segmentos tradicionais da cooperativa o produtor rural teve a sua disposição uma infinidade de produtos da linha automotiva, pet shop, selaria, cutelaria, organizadores, jardinagem e muito mais, totalizando mais de 1.000 itens de comercialização em um espaço de 650 m², além de outros produtos disponibilizados pelos seus mais de 100 parceiros presentes no espaço do autoatendimento.

A Sicoob Credicitrus, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil e parceira da Coopercitrus, esteve presente no evento dando suporte financeiro aos produtores rurais. Outra cooperativa presente no espaço foi a Coperfam (Cooperativa de Produtores Rurais de Agricultura Familiar), que esteve tirando as dúvidas sobre os subsídios oferecidos para os produtores da agricultura familiar, além de convidar os agricultores a se cooperarem e aproveitarem todos os benefícios da nova cooperativa.

A presença da Coopercitrus na Agrishow reforçou seus ideais de estar sempre próxima do cooperado oferecendo soluções para seu dia a dia com condições especiais.
 

Agrishow 2012


Coopercitrus leva toda a sua estrutura para a Agrishow 2012
 

A Coopercitrus está presente entre os dias 30 de abril a 04 de maio na Agrishow 2012, a maior feira agrícola da América Latina. Mas desta vez será uma participação diferente – e mais grandiosa – com relação aos anos anteriores. Em uma área de 3,5 mil m², com um pavilhão dentro do conceito de “Shopping Rural”, referência ao novo modelo de atendimento adotado pela Cooperativa, a Coopercitrus oferece seus produtos a preços diferenciados, proporciona condições facilitadas de pagamento, com a presença de todo o seu sistema, incluindo a cooperativa de crédito Credicitrus e a cooperativa de fertilizantes Cooperfértil. 

Este projeto reforça os ideais da Coopercitrus de estar sempre próxima do cooperado oferecendo soluções para o seu dia a dia com condições especiais. Serão comercializados no estande Shopping Rural, produtos dos segmentos de insumos, fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas, peças, máquinas portáteis, motores, cutelaria, ferragens, veterinária, lubrificantes, pneus e fornecimento de diesel na propriedade rural.  

Fernando Degobbi, gerente comercial do departamento de máquinas agrícolas da Coopercitrus conta como surgiu a ideia de levar o Shopping Rural para a maior feira agrícola da América Latina. “Nossos cooperados e fornecedores solicitam há muito tempo nossa presença na Agrishow, eles pediam que estivéssemos presentes não só com a área de máquinas e implementos, mas também com toda a gama de produtos e serviços. Pelo fato de a feira acontecer geograficamente no meio de nossa área de atuação, isso facilita a visita de nossos cooperados”.

José Rubens Micali, gerente de vendas do departamento comercial de insumos, completa: “Estamos passando por um processo de inovação e reformulação completa, no qual mudamos toda a imagem da Coopercitrus e forma de atendimento, com o Shopping Rural que oferece tudo de que o produtor rural necessita em seu dia a dia. Assim, vimos uma oportunidade única de participar da Agrishow para uma divulgação mais ampla, em nível nacional. Estaremos disponibilizando junto aos nossos principais parceiros, defensivos agrícolas, fertilizantes, lubrificantes, ferragens e outros produtos a preços e juros bastante interessantes com financiamentos para nossos cooperados”.

Além da presença de toda a gama de produtos e serviços da Coopercitrus, o pavilhão do Shopping Rural na Agrishow representa diversas marcas parceiras que oferecem praticamente todos os itens necessários ao dia a dia do produtor rural, como pneus, ferramentas, máquinas de pequeno porte, peças, lubrificantes, bombas, irrigação, rádios comunicadores, compressores, dentre outros. “O Pavilhão Shopping Rural Coopercitrus vai oferecer condições diferenciadas para uma grande variedade de produtos, através de marcas líderes nos segmentos que atuam e com a importante participação da Credicitrus no fomento financeiro. O sistema Coopercitrus estará representado nos segmentos de insumos e fertilizantes, máquinas agrícolas, sementes de soja, grãos, café, depto técnico e Coopercitrus Revista Agropecuária, enfim, toda sua estrutura, é uma participação inédita para uma cooperativa. Certamente vamos iniciar uma nova etapa no calendário de eventos da Coopercitrus, sabemos que nossos cooperados vão prestigiar a ação e estamos trabalhando para oferecer as melhores condições em preços e linhas de crédito”, explica Degobbi.

Micali conta que a expectativa do departamento de insumos da Coopercitrus é grande para o evento, já que é a primeira vez que estarão na maior feira do setor na América Latina. “É um privilégio participar deste evento e levar aos cooperados e produtores rurais, todos os produtos que ele necessita em seu dia a dia, que vão muito além de máquinas e implementos. No Shopping Rural Coopercitrus, eles poderão encontrar tudo de que necessitam. Estaremos disponibilizando ônibus para alguns produtores rurais que dificilmente têm a oportunidade de conhecer a feira, que são os da Agricultura Familiar e do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), de toda a área de atuação da cooperativa. Nossos cooperados terão a disposição um grande portfólio de produtos que poderão ser adquiridos através de pacotes com preços imperdíveis, válidos somente para os dias da feira”, finaliza o gerente de vendas do setor de insumos.

Pensando na comodidade e no bom atendimento ao cooperado, a Coopercitrus está com a equipe comercial completa no estande Shopping Rural.

 



Apresentação Coopercitrus

Institucional

Lojas de Conveniência

Postos de Combustíveis

Shopping Rural

Insumos/grãos

Máquinas Agrícolas

Revista Agropecuária

Trabalhe Conosco

Códigos e Estatuto

Filiais

Feiras

FEACOOP

Agrishow

Balcão do Agronegócio

Classificados

Usados

Imóveis

A Venda

Em Licitação

Revista

Notícias

Sustentabilidade

Ação Social Cooperada

Campo Limpo

Central de Embalagens Vazias de Agrotóxico

Certificação de Café e o 4 C

Natal da solidariedade

TrendIT's Desenvolvimento de Websites
Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais - Telefone: (17) 3344-3000
Praça Barão do Rio Branco, nº 9, Centro - CEP: 14.700-129- Bebedouro, SP

Coopercitrus 2017 - Todos os direitos reservados