NFe Youtube - Coopercitrus Mapa do Site

Coopercitrus - História

A força que vem do campo a serviço do campo

Superados os obstáculos para a formação de uma cooperativa na cidade, os produtores foram convocados pela Associação Rural, para participarem de uma Assembleia Geral e no dia 29 de novembro de 1964, às 10hs, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro, 32 agropecuaristas de Bebedouro e região reuniram-se e fundaram a Cooperativa Agropecuária da Zona de Bebedouro – Capezobe.

Á medida que a citricultura se desenvolvia na região, a cafeicultura ia perdendo força e, como consequência, a Capdo, Cooperativa Agrária dos Cafeicultores D’Oste de São Paulo, também sofria com isso. Essa cooperativa, a Capdo, com sede em Monte Azul Paulista, fundada no início da década de 50, congregava os cafeicultores daquela região e destinava-se ao preparo e à comercialização do café de seus associados. Com o fim do ciclo do café na sua área de ação, a Capdo passou a também comercializar insumos com seus cooperados e a situação ficou a seguinte: duas cooperativas grandes, bem conceituadas, com muitos cooperados em comum e atuando de maneira semelhante numa mesma área.

A consequência lógica dessa situação seria a fusão dessas cooperativas e foi o que aconteceu. Após todos os estudos necessários a esse tipo de união de cooperativas, as duas organizações convocaram uma Assembléia Geral Extraordinária conjunta e, no dia 14 de maio de 1976, às 20 horas, no Ginásio de Esportes do Bebedouro Clube, os cooperados das duas cooperativas reuniram-se e constituíram a Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo – Coopercitrus.

Hoje denominada Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, orgulha-se de ser a maior cooperativa do Estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, com seu excepcional faturamento em 2015 superior a R$ 2,2 bilhões. Tem escrito, ao longo de todos esses anos, uma história de coerência de princípios, atitudes de respeito e preocupação com seus cooperados e com as comunidades onde está inserida, ao agronegócio brasileiro e principalmente ao patrimônio de seus associados. Atua sem nunca esquecer os princípios cooperativistas sob os quais foi fundada.

Missão

Fornecer bens e serviços que atendam às necessidades dos nossos cooperados e clientes e contribuir efetivamente para o desenvolvimento das atividades agropecuárias, num ambiente que fomente o espírito de cooperação e responsabilidade socioambiental.

Visão

Ser referência na sociedade em que está inserida, e particularmente no sistema cooperativista, pela atuação comprometida com a ética e com os princípios e valores do cooperativismo.

Valores

• Cooperação como forma de fortalecimento mútuo
• Gestão democrática da nossa organização
• Participação dos associados e funcionários como sustentáculo do empreendimento cooperativo
• Educação como processo de aperfeiçoamento da sociedade para melhoria da qualidade de vida e despertar da consciência da cidadania e responsabilidade social


Galeria de Fotos




Veja tambêm:

Insumos / grãos

Lojas de Conveniência

Postos de Combustíveis

Máquinas Agrícolas

Shopping Rural Coopercitrus

Revista Agropecuária


Voltar

Apresentação Coopercitrus

Institucional

Lojas de Conveniência

Postos de Combustíveis

Shopping Rural

Insumos/grãos

Máquinas Agrícolas

Revista Agropecuária

Trabalhe Conosco

Códigos e Estatuto

Filiais

Feiras

FEACOOP

Agrishow

Balcão do Agronegócio

Classificados

Usados

Imóveis

A Venda

Em Licitação

Revista

Notícias

Sustentabilidade

Ação Social Cooperada

Campo Limpo

Central de Embalagens Vazias de Agrotóxico

Certificação de Café e o 4 C

Natal da solidariedade

TrendIT's Desenvolvimento de Websites
Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais - Telefone: (17) 3344-3000
Praça Barão do Rio Branco, nº 9, Centro - CEP: 14.700-129- Bebedouro, SP

Coopercitrus 2017 - Todos os direitos reservados