NFe Youtube - Coopercitrus Mapa do Site

Agricultura de Precisão  

Com a agricultura de precisão, máquinas se transformam em verdadeiros instrumentos de coleta e de processamento de dados, permitindo ao produtor rural o gerenciamento da enorme variabilidade do processo de produção agrícola, excluindo erros em operações para adquirir maior produtividade e retorno financeiro. Para favorecer ainda mais o negócio agrícola de seus cooperados, a Coopercitrus criou uma equipe de profissionais especializados para orientação e assistência em produtos para agricultura de precisão, em parceria com a empresa Trimble, oferecendo os serviços de:

·         Monitores específicos;

·         Sistemas de controle de seções de pulverização;

·         Sistema de direção assistida;

·         Sistema de direcionamento automático;

·         Sistema pneumático de controle automático de desligamento individual de seções de plantio;

·         Software para gerenciamento agrícola;

·         Sistema com identificador de clorofila para aplicação localizada de produtos fitossanitários.

Com a agricultura de precisão, o produtor dilui o seu custo com a compra dos equipamentos na conquista de uma produtividade maior, com custo fixo inferior em seu custo total. O Sistema de Posicionamento Global (GPS), Sistema de Informações Geográficas (GIS) e máquinas de aplicação localizada de insumos à taxas variáveis, são algumas das ferramentas que tratam, especificamente, cada ponto da propriedade agrícola.

GeoCoopercitrus - é possível com imagens de satélite entender índices de biomassa e correlacioná-los com problemas de produção e anomalias nas áreas plantadas. Esse processo tem evoluído cada vez mais com as tecnologias dos satélites colocados em órbita e a cada ano que passa as imagens se tornam mais precisas.

Drones e vants podem identificar falhas de plantio, bem como, realizar inventários em pomares, num tempo mais curto e mais preciso que o convencional.

GeoFert - consiste em um serviço de amostragem de solo e mapas de recomendação de fertilidade, ferramenta que permite distribuir fertilizantes e corretivos de forma racional, evitando falta e desperdício dos produtos, independente do tamanho da propriedade.

Quadriciclos para amostragem de solo - coleta amostras de solo que permitem gerar mapas de fertilidade visualizando e avaliando graficamente as condições químicas e físicas do solo.

Fazenda conectada - permite o agricultor acompanhar do seu escritório, em tempo real, os trabalhos das máquinas, podendo avaliar a eficiência, diagnosticar anomalias, entre outros.

Plantadeira com desligamento automático, controle de população e monitoramento de sementes - a plantadeira vem equipada de tecnologias essenciais que evitam o desperdício de sementes e efetuam o controle de população de sementes.

Pulverizador com desligamento automático de seções - composto por GPS com desligamento automático de seções que não permite que a aplicação seja duplicada em uma mesma área.

Esparramadeira com taxa variável - possui sistema de distribuidor de calcário à taxa variável, que permite o controle da quantidade de produto depositado de acordo com a necessidade do solo.

Quadriciclo de aplicação de defensivos - possui um sistema inteligente, o Weed Seeker, que aplica o produto diretamente nas plantas daninhas evitando desperdício com aplicações desnecessárias.

Palha da cana: enfardamento e logística: O processo de mecanização da colheita da cana deixa no solo uma fonte de biomassa ainda pouco utilizada pelas usinas, que pode ser uma grande oportunidade para o setor canavieiro. A palha retirada do solo é uma energia limpa, renovável e sustentável, com a melhor relação custo benefício na produção de eletricidade. A geração de energia através da palha pode impactar de maneira importante os resultados das usinas e de produtores de cana, bem como, ser alternativa viável no atendimento da demanda energética do Brasil. O estado de São Paulo é responsável por 60% de toda a produção de cana, açúcar e etanol do país. São mais de 4,5 milhões de hectares de área plantada que possuem potencial para recolher 45 milhões de toneladas de palha e que podem gerar 46% da produção da maior geradora de energia limpa do mundo, a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

A Coopercitrus, apresenta aos produtores a possibilidade de adquirir as máquinas para colheita de cana e recolhimento de palha como: Colhedora de cana-de-açúcar modelo BE 1035 Valtra, Enfardadora 2270 XD Challenger, Aleirador Valtra modelo 5130, Transbordo modelo BE 1100 Valtra, Manipulador telescópico modelo 541/70 JCB, Carreta recolhedora de fardos retangulares Anderson.

Galeria de Fotos



Concessionárias Coopercitrus New Holland  

A Coopercitrus oferece, nas cidades de Andradina, Bebedouro, Catanduva, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, SP, estrutura completa de uma das mais respeitadas fabricantes de equipamentos agrícolas, a New Holland. Para atender as necessidades dos agricultores, a cooperativa oferece uma ampla e completa linha de tratores de pequena, média e grande potência, além de colheitadeiras de grãos, pulverizadores e equipamentos para feno e forragem, da marca New Holland. O portfólio New Holland garante desempenho e alta qualidade em todos os produtos, suas colheitadeiras e plantadeiras são referência em tecnologia, eficiência e produtividade. ​
A Coopercitrus também oferece peças genuínas aos agricultores com a garantia de estar adquirindo peças projetadas e desenvolvidas especialmente para a máquina, com a qualidade testada e aprovada pela fábrica nos mais rigorosos laboratórios e bancadas de teste.

Pós-vendas
Por meio de seu departamento de máquinas e implementos agrícolas, a Coopercitrus oferece atendimento personalizado e assistência técnica especializada por profissionais altamente treinados para garantir um excelente padrão de entrega, com muito mais agilidade e eficiência.

Consórcio
Para oferecer máquinas de melhor desempenho que beneficiam o aumento de produtividade, a Coopercitrus oferece em suas concessionárias New Holland o consórcio de fábrica, uma opção vantajosa de compra com garantia de entrega, segurança no negócio e preços diferenciados.
O agricultor pode adquirir o consórcio em qualquer uma das concessionárias Coopercitrus New Holland e se programar para adquirir tratores e máquinas de forma planejada!

Concessionárias Coopercitrus Valtra  

Na Coopercitrus, o produtor encontra uma linha completa em máquinas e implementos agrícolas, com o respaldo da mundialmente conhecida marca Valtra de tratores e os implementos dos maiores fabricantes brasileiros. Auditada por um padrão internacional que a marca utiliza na Europa e Estados Unidos, a Coopercitrus é classificada como uma revenda de excelência em razão de todas as suas lojas apresentarem excelente localização nos municípios onde estão instaladas, por possuir equipe capacitada, quer seja de atendimento de balcão, comercial externo, de vendedores, de mecânicos e especialistas em produto. Além da Valtra do Brasil, a Coopercitrus comercializa também máquinas e implementos agrícolas dos maiores e melhores fabricantes do país, contando com um mix de produtos direcionados para o preparo de solo, plantio, cultivo, pulverização, colheita e pecuária. Aos cooperados, é oferecida toda a linha de peças genuínas de reposição para tratores, máquinas e implementos agrícolas. Oferece também toda a linha de pneus agrícolas de carga e passeio, óleos e lubrificantes, motosserras, roçadeiras portáteis, lavadoras de alta pressão profissionais e domésticas, compressores de ar, ferramentas elétricas e manuais, rádio comunicadores, bomba de abastecimento e lubrificação, máquinas de solda, motores elétricos, bateria, linha de auto posto e borracharia, produtos para tratamento e manutenção de piscinas.

Pós-venda
A Coopercitrus oferece o serviço de pós-venda aos cooperados, garantindo o melhor desempenho da máquina e a satisfação do cliente. O programa de pós-venda é composto por treinamentos de mecânicos e operadores de máquinas e implementos agrícolas dos cooperados, contrato de fornecimento de peças e serviços, assistência técnica e manutenção. A entrega técnica é efetuada por profissionais especializados, diretamente na propriedade rural, com veículos próprios e treinamento para o melhor aproveitamento do produto. Com 18 revendas autorizadas da marca Valtra, a Coopercitrus se destaca nos serviços diferenciados que oferece aos cooperados, entre eles, o vasto mix de produtos, a grande estrutura de atendimento por trás da venda de cada um desses produtos e a proximidade que os pontos de vendas estão dos cooperados. Ao todo são 38 pontos, sendo que 18 são revendedores autorizados Valtra. A estrutura voltada para máquinas, implementos e peças, conta com uma oficina autorizada composta por especialistas em produtos, mecânicos, auxiliares, chefes de oficina e, com o fator primordial, de a Coopercitrus reconhecer como fundamental para atender as necessidades dos cooperados, através da filosofia de que somente vender o produto não é o suficiente, o cooperado valoriza o atendimento, os preços justos nas peças e nos serviços que são realizados e, o mais importante, a qualidade desses serviços que vão garantir menores custos para a produção final do agricultor. 

Consórcio
O consórcio é uma das melhores ferramentas para que os produtores associados adquiram tratores zero quilômetro de forma planejada. É uma alternativa segura e econômica que está ao alcance de todos. Ao adquirir uma cota do consórcio, o cooperado poderá obter um trator novo em poucos meses, pagando pequenas parcelas mensais e com garantia de entrega. Administrado pela Valtra do Brasil, o Consórcio Nacional Valtra caracteriza-se pela segurança e versatilidade.

Irrigação  

A cooperativa oferece neste segmento a elaboração de projetos de irrigação, supervisão de instalação, assistência técnica e agronômica na propriedade rural, através de uma equipe altamente capacitada para garantir qualidade nos serviços prestados, atuando nesta área através da concessão de concessionários certificados pela Netafim, líder mundial em irrigação localizada, e da Valmont que é especializada em irrigação pivot central. Com a presença da Coopercitrus no mercado de irrigação, os cooperados ganham mais uma opção de empresa competitiva para negociar seus projetos e peças de irrigação e têm melhores condições de preços e prazos de pagamento.

Galeria de Fotos






Veja tambêm:

História

Insumos / grãos

Lojas de Conveniência

Postos de Combustíveis

Shopping Rural Coopercitrus

Revista Agropecuária


Voltar

Apresentação Coopercitrus

Institucional

Lojas de Conveniência

Postos de Combustíveis

Shopping Rural

Insumos/grãos

Máquinas Agrícolas

Revista Agropecuária

Trabalhe Conosco

Códigos e Estatuto

Filiais

Feiras

FEACOOP

Agrishow

Balcão do Agronegócio

Classificados

Usados

Imóveis

A Venda

Em Licitação

Revista

Notícias

Sustentabilidade

Ação Social Cooperada

Campo Limpo

Central de Embalagens Vazias de Agrotóxico

Certificação de Café e o 4 C

Natal da solidariedade

TrendIT's Desenvolvimento de Websites
Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais - Telefone: (17) 3344-3000
Praça Barão do Rio Branco, nº 9, Centro - CEP: 14.700-129- Bebedouro, SP

Coopercitrus 2017 - Todos os direitos reservados