O novo formato do Programa Jovem Aprendiz da Coopercitrus, baseado no desenvolvimento e na proximidade, tem como objetivo transformar a carreira de jovens talentos, além de promover a inclusão social através da qualificação profissional e pessoal. A mais recente turma de aprendizes, com 57 jovens com idades entre 16 e 23 anos, teve início em […]
Categorias: Informe,
O novo formato do Programa Jovem Aprendiz da Coopercitrus, baseado no desenvolvimento e na proximidade, tem como objetivo transformar a carreira de jovens talentos, além de promover a inclusão social através da qualificação profissional e pessoal.
A mais recente turma de aprendizes, com 57 jovens com idades entre 16 e 23 anos, teve início em outubro, quando participaram de uma integração sobre a história da cooperativa e a importância do programa, tendo a participação especial do CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, do vice-presidente do Conselho de Administração, José Geraldo da Silveira Mello e do superintendente de Recursos Humanos, Mauricio Heusy.
Ao longo dessa jornada, os jovens passarão por um processo educacional e profissional que mesclará atividades teóricas e práticas, dentro de um programa planejado com avaliações de desempenho, ações e feedbacks dos gestores da cooperativa.
Os caminhos promissores do programa refletem em profissionais como Adilan Araújo, que atualmente é coordenador de Recuperação de Crédito na Coopercitrus. Em 2008, ele iniciou sua jornada como Jovem Aprendiz no departamento Jurídico e avalia essa experiência como muito importante para sua carreira.
“Em dezembro de 2022, completei 14 anos de cooperativa e posso afirmar que ter sido aprendiz foi o que mudou a minha trajetória profissional. Na época, eu estava focado em seguir carreira na licenciatura e a oportunidade de desenvolver novas competências e conhecimentos durante o programa Jovem Aprendiz, me direcionou para uma área completamente diferente, que eu não tinha conhecimento até então, mas que me propiciou alavancar a minha carreira”, conta Adilan.
Além da formação em Licenciatura em Física, Adilan também se graduou em Administração, fez MBA em Controladoria e Finanças e hoje cursa MBA em Direito no Agronegócio, Sustentabilidade e Comércio Exterior.