A CEO da Fairtrade Internacional, Sandra Uwera, conheceu, no dia 31 de março, o trabalho realizado pela Cooperativa de Produtores Rurais de Agricultura Familiar (Cooperfam), uma das 54 cooperativas brasileiras que possuem a certificação de Comércio Justo. Além das instalações da organização e da unidade de processamento de mandioca descascada, Sandra também visitou pomares e conversou […]
Categorias: Informe,
A CEO da Fairtrade Internacional, Sandra Uwera, conheceu, no dia 31 de março, o trabalho realizado pela Cooperativa de Produtores Rurais de Agricultura Familiar (Cooperfam), uma das 54 cooperativas brasileiras que possuem a certificação de Comércio Justo.
Além das instalações da organização e da unidade de processamento de mandioca descascada, Sandra também visitou pomares e conversou com os cooperados para entender suas demandas.
“O impacto da Coperfam permite que seus associados alcancem outros patamares na produção de laranja. O mais interessante é a dedicação e o incentivo em produzir bons produtos, ter operações eficientes e abrir oportunidades em novos mercados, como a exportação. É nisso que a FairTrade acredita”.