O Consórcio Coopercitrus, voltado para a aquisição de implementos e equipamentos de tecnologias agrícolas de precisão, contemplou 20 cooperados na primeira assembleia, que reuniu mais de 200 produtores rurais no dia 30 de março em Bebedouro, SP. O projeto é desenvolvido em parceria com a Maggi Administradora – reconhecida nacionalmente no setor agrícola pela administração […]
Categorias: Informe,
O Consórcio Coopercitrus, voltado para a aquisição de implementos e equipamentos de tecnologias agrícolas de precisão, contemplou 20 cooperados na primeira assembleia, que reuniu mais de 200 produtores rurais no dia 30 de março em Bebedouro, SP.
O projeto é desenvolvido em parceria com a Maggi Administradora – reconhecida nacionalmente no setor agrícola pela administração dos consórcios Valtra e Massey Ferguson – e regulamentado pelo Banco Central do Brasil.
“Em tempos de juros altos e créditos escassos, em 2022, o consórcio foi estruturado como uma maneira segura de planejar investimentos na produção agrícola, atendendo à necessidade dos nossos cooperados, com condições totalmente diferentes das que existem no mercado”, explica a diretora financeira da Coopercitrus, Simonia Sabadin.
“O consórcio foi projetado em um momento importante da economia, e a cooperativa está feliz em poder oferecer mais essa ferramenta ao cooperado, em parceria com uma empresa de credibilidade e nossa parceira há muitos anos. A nossa razão de ser é o cooperado, e essa é uma modalidade diferenciada para melhor atendê-lo”, complementa o vice-presidente do conselho de administração, José Geraldo da Silveira Mello.
Mensalmente, em 24 meses, a Coopercitrus irá contemplar 20 cooperados. No primeiro grupo, foram disponibilizadas cartas de créditos de R$ 40 a R$ 80 mil. Para os próximos grupos, a cooperativa pretende disponibilizar outros valores.
“A assembleia foi um sucesso, coroando um trabalho que começou no fim do ano passado, transmitindo credibilidade da Coopercitrus e levando para o nosso cooperado a importância desse produto, que veio para somar com as soluções que a cooperativa já oferece. Entregamos 20 implementos de uma forma facilitada e, daqui para frente, o projeto só deve crescer”, ressalta o gerente da corretora de seguros da Coopercitrus, Cássio Movio.
“O maior diferencial desse consórcio é poder comprar um implemento com taxa de 10%. É algo inédito, com uma taxa administrativa reduzida pela metade, com o plano de entrega de contemplação para 480 clientes em dois anos”, salienta o diretor do consórcio Maggi, Antônio Carvalho.Pensando no futuro, o cooperado Mary da Costa Nunes Junior, de Catanduva, SP, garantiu sua carta de crédito: “Diferente do financiamento, o consórcio não tem juros, apenas uma taxa de administração. Pretendo construir uma usina fotovoltaica na minha casa, com a taxa simbólica do consórcio. A Coopercitrus é uma extensão da nossa casa e sempre estou fechando negócios com a cooperativa”, conta.
Podem ser contemplados no consórcio implementos como adubadora hidráulica, aplicador inseticida, arrancador invertedor de amendoim, arado, carreta hidráulica, cultivador de cana, distribuidor de calcário, nivelador de café, roçadeira, segadeira, sistema fotovoltaico, sistema de irrigação, triturador, vagão misturador, vagão forrageiro, bem como itens de tecnologia de precisão, como drones.
O consórcio está à disposição em todas as unidades de negócios da cooperativa. Para conhecê-lo, fale com um técnico ou visite a unidade mais próxima de você.